JORNADA COM AS ESTRELAS
NA ESYSP!

Marcia Monroe, Rita Keller e Carrie Owerko!

PREPARE-SE!

Em outrubro tem a super JORNADA COM AS ESTRELAS!

A JORNADA

Serão 3 aulas com 3 incríveis estrelas do Yoga

Ao longo de duas horas e meia cada uma das nossas estrelas compartilhará conosco um pouco do seu caminho no yoga

ONDE?

Online, ao vivo, pelo aplicativo Zoom.

Todas as aulas terão tradução simultânea para português

QUANDO?

Dia 10/10 das 10:00 às 12:30
Márcia Monroe
Usando nossa casa como acessório para a prática do Yoga

Dia 18/10 das 10:00 às 12:30
Rita Keller
Yoga é o futuro

Dia 25/10 das 16:00 às 18:30
Carrie Owerko
Permissão para brincar, um olhar mais divertido sobre o Yoga

ESTRELAS?

Uma estrela é corpo celeste que emite LUZ própria. Cada uma das professoras que estão nessa jornada tem a capacidade de iluminar a prática e ensino do Yoga com sua própria luz, história e ensinamentos. Não tem outro nome possível para esse trio além de ESTRELAS.

AS ESTRELAS

Marcia Monroe

Marcia Monroe

Marcia Monroe é certificada como professora pelo sistema Iyengar Yoga. Anualmente viaja para a Índia, dando continuidade aos seus estudos com a família Iyengar. Detém certificação nos métodos somáticos de Body Mind Centering® e Feldenkrais®. É formada pela Universidade de Nova York em Dance and Movement Studies, e registrada como Somatic Movement Therapist nos EUA (RSMT-ISMETA).

Rita Keller

Rita Keller

Desde 1990 frequenta o RIMYI em Pune, na Índia, e participa de seminários juntamente com os membros da família Iyengar. Atua como palestrante em diversos eventos internacionais e é autora de inúmeros artigos e livros, tais como “Iyengar Yoga for Motherhood: Safe Practice for Expectant & New Mothers” e “Iyengar Yoga in der Menopause”.

Carrie Owerko

Carrie Owerko

Carrie Owerko é professora intermediária sênior de Iyengar Yoga da cidade de Nova York. Ela estuda com a família Iyengar viajando regularmente para a Índia. Antes de estudar yoga Carrie formou-se em dança e teatro, tornando-se Certificada em Análise do Movimento pelo método LABAN. Carrie também é especialista mobilidade pelo método FRC.

SOBRE AS AULAS



Usando nossa casa como acessório para a prática do Yoga - Marcia Monroe

Inúmeras posturas de yoga foram descobertas para manter a coluna forte e saudável. A coluna de acordo com a anatomia e fisiologia yógica representa a fonte de energia a qual serve de alimento para os varias sistemas corporais e sutis. Situados na medula espinhal organizam-se sete importantes plexos energéticos ou chakras. Estes quando atuam em harmonia geram o prana shakti ou energia vital o que gera a saude total do ser.

Nesta aula utilizando nossa casa como acessório e afim de modificar a pratica das posturas. Será experienciado um programa básico conectando os órgãos de ação (membros inferiores e superiores) e estes estimulando músculos profundos que agem como estabilizadores de tronco e eixo central.

Sugestão para a pratica: acessórios: criar um espaco livre de parede e chão para deitar, 2 cintos de yoga ou home props como cintos/ fitas, 2 blocos ou 2 livros iguais, uma cadeira de yoga ou de casa. Toalhas pequenas para maos.

Yoga é o futuro - Rita Keller

Yoga é o futuro. Essa frase foi dita em meio a inúmeras outras frases por Rita Keller na sua última vinda ao Brasil

Essa frase que ecoou em nossas mentes e corações agora é o tema para nosso encontro. Nele Rita nos mostrará o porque o Yoga, que é uma prática milenar, também é o futuro

Permissão para brincar, um olhar mais divertido sobre o Yoga - Carrie Owerko

Através de criar a permissão a nós mesmos de brincar, de poder dar um passo pra fora da caixinha, (até pra fora da esteira de ioga), e nos permitir mover e respirar de uma forma familiar (e também de uma forma nova) expandimos as nossas opções. Este processo não é tão somente maravilhoso para o corpo mas é muito potente também para o cérebro.

Conforme envelhecemos, brincar e a atenção focada que é requerida para aprender novas coisas torna-se ainda mais essencial para um ganho de saúde geral e bem estar.

Este workshop é mais um play shop. Nós vamos trabalhar brincando, de forma progressiva e explorar de maneira inteligente como o ioga, e o movimento auto consciente junto com a respiração, pode expandir as nossas ideias do que é possível.